X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Com certificado de qualidade, Hospital da Bahia é equiparado a grandes hospitais europeus

Com certificado de qualidade, Hospital da Bahia é equiparado a grandes hospitais europeus

Na fase de vistorias, uma equipe da ACSA visitou a unidade para verificar as evidências dos cumprimentos.

O Hospital da Bahia recebeu o selo de "Acreditação de Qualidade Avançada" da ACSA, maior instituição certificadora internacional europeia. Com isso, a unidade de saúde baiana foi alçada ao mesmo nível de instituições reconhecidas no mundo.

O processo de acreditação durou cerca de oito meses e envolveu um trabalho minucioso da equipe do hospital para adequação das normas e requisitos exigidos pela ACSA, uma vez que todas as áreas e processos foram muito bem avaliados.

Na fase de autoavaliação, por exemplo, profissionais da unidade tiveram acesso ao sistema informatizado da ACSA, no qual foi registrado o cumprimento dos padrões, identificando e registrando evidências positivas ou áreas de melhoria em relação ao Manual de Padrões de Certificação ACSA. Na fase de vistorias, uma equipe da ACSA visitou a unidade para verificar as evidências dos cumprimentos.

De acordo com a gestão do hospital, a conquista foi marcada por um evento com a presença de sua diretoria executiva e administrativa, composta pelo presidente do hospital Fernando Júnior, o superintendente executivo Marcelo Zollinger, a diretora-administrativa Lilian Tombo e  o superintendente e diretor de cardiologia Jadelson Andrade.

Na abertura, Zollinger destacou a certificação. “Este é um dia importante para a instituição porque premia todo o esforço que fizemos, as infinitas horas de trabalho que nos dedicamos, resultado do trabalho de toda a equipe com muita vontade de acertar sempre com as melhores práticas assistenciais. Eu me orgulho de chegar aqui com vocês para receber esta certificação com o maior número possível de colaboradores, corpo clínico e representantes leais de toda esta família que estão neste auditório, porque este processo não é somente nosso, mas de toda a comunidade baiana, dos pacientes que são bem assistidos e das pessoas que nos procuram”, destacou.

Segundo o diretor de operação do Instituto Brasileira para Excelência em Saúde (Ibes), Christian Hart, a metodologia ACSA é o "modelo oficial de avaliação das redes de referências da União Europeia".

 

Com informações do site Bahia Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Artigos Relacionados