X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Covid-19: Pela primeira vez, Rio tem maior número de mortes do país nas últimas 24h

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Covid-19: Pela primeira vez, Rio tem maior número de mortes do país nas últimas 24h
O número de casos já está em 14.156.

O Rio de Janeiro registrou, nas últimas 24 horas, 189 mortes pela Covid-19. O número fez o estado ultrapassar São Paulo no registro, e se tornar o epicentro de óbitos em um dia no país. Em SP, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, foram 161 mortes no mesmo período.

O maior número de registros no Rio, anteriormente, era de 82 mortes em 24 horas. Até o momento, o estado já confirmou 1.394 óbitos decorrentes do novo coronavírus, e outros 570 estão sendo investigados. O número de casos já está em 14.156.

Nesta quinta-feira (7), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witsel (PSC), enviou um ofício ao Ministério Público estadual em que pede a elaboração de uma proposta de conteúdo para decretar um lockdown - isolamento total - no estado. A ideia é bloquear todas as estradas intermunicipais e restringir a circulação para combater a expansão da doença.

A determinação pede ainda que o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus seja obrigatório. Segundo o governador, o sistema de saúde do Rio enfrenta um colapso por causa da pandemia, e que os esforços para ampliar a rede de saúde têm sido insuficientes.

De acordo com o Uol, o ofício propõe a proibição expressa da circulação de pessoas e veículos particulares nas cidades. A única exceção será feita para atividades de segurança, de saúde, ou para compras de alimentos e entregas em domicílio. Ainda segundo o documento, a população do Rio ainda não aderiu ao isolamento social de 70%, e a curva é ascendente. 

 

Com informações do Bahia Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter