X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Incêndios no DF destroem área de 1.155 campos de futebol em 35 dias, diz Corpo de Bombeiros

Incêndios no DF destroem área de 1.155 campos de futebol em 35 dias, diz Corpo de Bombeiros

Durante esse período, os bombeiros receberam 696 chamados de combate a incêndio.

Entre os dias 1º de junho e 6 de julho, os incêndios florestais no Distrito Federal destruíram uma área de 8.248.002 m², segundo o Corpo de Bombeiros. Nos cálculos da corporação, divulgados neste domingo (7), essa metragem consumida pelo fogo equivale a quase 1.155 campos de futebol.
Durante esse período, os bombeiros receberam 696 chamados de combate a incêndio. Planaltina foi a região com mais ocorrências – 80. Logo em seguida, aparecem Paranoá e Brazlândia, com 51 e 46 atendimentos, respectivamente.
 

Planaltina: 80
Paranoá: 51
Brazlândia: 46
Sobradinho: 46
São Sebastião: 34
Gama: 31

 

Na última sexta-feira (5), um incêndio atingiu uma área de vegetação entre a via L4 Sul e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). De acordo com os bombeiros, somente nessa ocorrência, uma área de 70 mil m² foi destruída pelo fogo.

A fumaça podia ser vista desde o Memorial JK, no Eixo Monumental, a uma distância de 11 quilômetros. Os militares usaram água dos caminhões e abafadores para conter as chamas.
 

E a chuva?
 
Embora os moradores do DF tenham registrado chuvas em áreas isoladas na sexta (5) – decorrentes de uma massa de ar frio que passou pelo Centro-Oeste –, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que o tempo continue seco e sem precipitações até setembro.
"Já estamos no período da seca que deve se agravar até agosto, e não há qualquer previsão de chuva a curto prazo", apontou o meteorologista Hamilton Carvalho.

 

Com informações do site G1

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Artigos Relacionados