X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

MP-BA elege lista tríplice para novo procurador-geral de Justiça

MP-BA elege lista tríplice para novo procurador-geral de Justiça

A eleição ocorreu entre 9h e 17h desta sexta na sede do MP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Em eleição realizada nesta sexta-feira (7), foram definidos os três nomes que comporão a lista tríplice do cargo de chefe do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para o biênio 2020/2022. Pedro Maia (300 votos), Norma Cavalcanti (260 votos) e Alexandre Cruz (262 votos) foram os eleitos. Agora, o trio faz parte da lista que será enviada ao governador Rui Costa (PT), que irá escolher e nomear o chefe da Instituição. 

A eleição ocorreu entre 9h e 17h desta sexta na sede do MP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O colégio eleitoral do MP-BA é formado por 586 membros, sendo 57 procuradores de Justiça e 529 promotores de Justiça, que votaram em até três candidatos. 

PERFIL DOS ELEITOS
Pedro Maia Souza Marques, 40, é natural de Salvador e ingressou no MP-BA em 2004. Foi promotor de Justiça em Canarana, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Gandu e Vitória da Conquista. Foi promovido para a capital em 2013, onde exerceu a coordenação do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Crimes Contra a Ordem Tributária (Gaesf) e do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim). 

Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, 62, é natural de Inhambupe. Ela ingressou no MP-BA em 1992.  Foi promotora de Justiça em Ibirataia, Araci, Cícero Dantas e Alagoinhas, sendo promovida para Salvador em 1999. Coordenou o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim). Foi presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

Alexandre Soares Cruz, 44, ingressou no MP-BA em 2002. Antes de chegar a Salvador, foi promotor de Justiça em Conceição da Feira, Macaúbas, Teixeira de Freitas, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana. Chegou a Salvador em 2013,  onde atuou na Promotoria de Justiça da Infância e Juventude. Coordenou as Promotorias de Justiça Regionais de Teixeira de Freitas e Santo Antônio de Jesus. Foi presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb). 

 

Com informações do site Bahia Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Artigos Relacionados