X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Pela 1º vez atuando com o pai, Rocco Pitanga diz que Antônio 'quebrou tabus para ator negro'

Pela 1º vez atuando com o pai, Rocco Pitanga diz que Antônio

A trama acontece em um aeroporto após ambos personagens terem perdidos seus passaportes durante uma conexão de voo.

Salvador será palco do encontro entre um homem africano e um jovem pesquisador brasileiro que irão discutir sobre a diáspora. No espetáculo inédito "Embarque Imediato", Antônio Pitanga e Rocco Pitanga contracenam juntos pela primeira vez e ainda contam com a participação virtual de Camila Pitanga.

A trama acontece em um aeroporto após ambos personagens terem perdidos seus passaportes durante uma conexão de voo. A partir disso, inicia-se um debate sobre história, identidade e cultura ligados à diáspora africana. 

“A gente bota uma questão para ser refletida e ser talvez resolvida por cada um que sair do espetáculo com seu entendimento. A questão é colocada por dois pontos de vistas, de uma pessoa que tem mais tempo de vida, que já tem seus 80 anos, e um jovem de 39 anos. Os dois, dentro do seu conhecimento cultural, expõem argumentos que são ideais para cada um. Isso é bacana porque acaba sendo generoso, porque cada um tem a sua história, sua caminhada, sua trajetória”, contou Rocco Pitanga ao Bahia Notícias. 

Antônio Pitanga irá celebrar 80 anos durante o período em que o espetáculo estará em cartaz. E de acordo com seu filho, é inspirador ver o pai ainda se dedicando ao mundo artístico. 

"Ele é um homem de 79 anos cheio de garra, de vontade, talentoso. Isso me inspira, me motiva, e me coloca em um lugar onde me dá vontade de querer mais também. Então é extremamente motivador ter não só o meu pai, mas o Antônio Pitanga, que é uma pessoa que tem uma trajetória muito bonita e admirável de quebras de tabus, de personagens historicamente falando da questão negra, de conseguir se mostrar, e ser referência com personagens que não fossem aquele padrão normal que normalmente dão para o ator negro", declarou.

“Embarque Imediato” estreia na Sala do Coro do Teatro Castro Alves nesta quinta-feira (30), às 20h e ficará na capital baiana até o dia 16 de junho. 

 

Informações do Bahia Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Artigos Relacionados