X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Pelegrino deve ser confirmado na Sedur e PSD mantém vaga 'extra' na Câmara

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Pelegrino deve ser confirmado na Sedur e PSD mantém vaga
O retorno de Pelegrino ao secretariado estadual já estava em diálogo.

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) será o novo nome à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Ele ocupará o cargo que está vago desde a saída de Sérgio Brito (PSD), que retornou à Câmara dos Deputados (leia mais aqui). Informações obtidas pelo Bahia Notícias indicam que a nomeação do petista será feita assim que o governador Rui Costa (PT) retornar de viagem internacional à Europa, no início da próxima semana.

O retorno de Pelegrino ao secretariado estadual já estava em diálogo. Em outubro, o petista admitiu que foi "sondado" pelo governador e pelo senador e presidente do PSD na Bahia Otto Alencar (entenda melhor aqui). A intenção da sigla era manter na Câmara o suplente Paulo Magalhães (PSD), que, com o retorno de Sérgio Brito à Casa, acabou perdendo a cadeira.

Pessoa ligada ao governo afirmou ao BN que "o gabinete de Paulo Magalhães nem chegou a ser desmontado".

Há alguns dias Sérgio Brito chegou a considerar retornar para a Sedur, caso o governador Rui Costa (PT) concedesse a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) para o PSD (veja mais aqui). Ele assumiu a pasta em fevereiro deste ano (saiba aqui) e saiu em outubro. Segundo apurou o Bahia Notícias, Brito não estaria contente com os recursos da Sedur e avaliaria que, com o PSD controlando a Conder, teria mais dinheiro para tocar obras no estado.

Pelegrino já foi secretário de Turismo e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. Na ocasião em que confirmou a sondagem e Rui e Otto, Pelegrino chegou a classificar como uma "coisa positiva" virar titular da Sedur. "A depender da conversa, pode ser uma coisa positiva. Posso trabalhar essa questão do metrô, do VLT...", afirmou.

 

Com informações do site Bahia Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter