X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

População de Guanambi protesta contra construção de barragem de rejeitos

População de Guanambi protesta contra construção de barragem de rejeitos

Ao gritos de ordem “Vida sim, Barragem não!”, mais de sete mil pessoas (segundo os organizadores) protestaram pelas ruas da cidade.

Na manhã desta quinta-feira (06) a população guanambiense declarou em alto e bom som que não aceita a construção da barragem de rejeitos da Bamin. Ao gritos de ordem “Vida sim, Barragem não!”, mais de sete mil pessoas (segundo os organizadores) protestaram pelas ruas da cidade. A caminhada foi organizada por um grupo da sociedade civil formada pelas mais diversas áreas e que conseguiram em poucos dias informar e mobilizar a população de Guanambi, Pindaí, Candiba, Caetité, entre outros. Os apoiadores da causa se reuniram na Praça Getúlio Vargas no início da manhã, de onde saíram em direção ao Imena (Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos). Por onde a multidão passava ganhava apoiadores. A imprensa regional acompanhou todo o trajeto e testemunhou o protesto pacífico da comunidade. A caminhada é uma ação para chamar a atenção dos órgãos regulamentadores e da Bahia Mineração, uma vez que a população não sente segura com as informações passadas por representantes das empresas citadas, buscando um diálogo aberto e alternativas para que se evite uma possível tragédia ambiental que acometa a população desta região. Lideranças políticas, vereadores, líderes religiosos, estudantes, professores, entre outros fizeram por ser ouvidos e aguardam ansiosos por uma posição da Bamin.

População de Guanambi protesta contra construção de barragem de rejeitosPopulação de Guanambi protesta contra construção de barragem de rejeitosPopulação de Guanambi protesta contra construção de barragem de rejeitosPopulação de Guanambi protesta contra construção de barragem de rejeitosPopulação de Guanambi protesta contra construção de barragem de rejeitos

*fotos de internautas

 

A redação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Artigos Relacionados