X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Por Coronavírus, Ufba fecha RU e cancela viagens, mas mantém aulas

Por Coronavírus, Ufba fecha RU e cancela viagens, mas mantém aulas

A universidade também ordenou que auditórios e espaços de grande porte que não possuam janelas não sejam utilizados.

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) anunciou nesta sexta-feira (13) um conjunto de ações e recomendações para prevenir a disseminação do novo coronavírus. Em nota, a universidade manteve as aulas dos cursos de graduação e pós-graduação, mas suspendeu a utilização do Centro Esportivo e fechou temporariamente o Restaurante Universitário. 

A universidade também ordenou que auditórios e espaços de grande porte que não possuam janelas não sejam utilizados. Será temporariamente ampliada a oferta de serviços do Buzufba nos horários de pico, a fim de minimizar a concentração média de passageiros.

Irá se manter a distribuição de alimentos conforme regulamentação a ser emitida pela Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil; e os museus da Ufba estão temporariamente fechados à visitação do público.

Também estão suspensas as viagens nacionais e internacionais de qualquer natureza, que deverão ser avaliadas e remarcadas – a menos que haja justificativa incontornável em contrário. Recomenda-se também que reuniões e bancas de conclusão de curso se realizem, sempre que possível, com a utilização de ferramentas digitais de comunicação.

A Universidade irá requalificar e intensificar seus serviços de limpeza, visando a maximizar a eficácia da desinfecção de banheiros e superfícies – como mesas, bancadas, maçanetas, teclados e outras –, com especial atenção aos locais mais sensíveis, como a creche e as residências universitárias, bem como, em particular, as áreas em que ocorrem práticas de saúde, com os cuidados adicionais que lhes são característicos e necessários.

Em nota, a universidade reiterou à comunidade universitária que qualquer caso de síndrome gripal (ou seja, febre e mais um sintoma de gripe, como dor no corpo ou tosse) é potencialmente suspeito de ser coronavírus. “Por isso, a Ufba recomenda enfaticamente que estudantes e trabalhadores com esses sintomas não compareçam às suas atividades nos espaços da Universidade, e que procurem os serviços de saúde pública para receber orientação e atendimento adequados”, declarou a institucional. 

Pessoas que apresentem sintomas de síndrome gripal, uma autodeclaração enviada por meio eletrônico servirá, inicialmente, como justificativa para o afastamento, recomendando-se aos que necessitem permanecer afastados por período superior à duração média de um resfriado comum que procurem atendimento médico adequado. 

Idosos e pessoas com doenças crônicas, mais suscetíveis às consequências do coronavírus, deverão receber atenção especial e tomar cuidado redobrado, evitando ao máximo a exposição a aglomerações.

 

Com informações do site Bahia Notícias

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Artigos Relacionados