X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Professor cria projeto de inclusão para alunos com deficiência auditiva

Professor cria projeto de inclusão para alunos com deficiência auditiva

O audiolivro foi gravado pelos estudantes do 7º ano da Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, da cidade de Paulista. A iniciativa está concorrendo ao 11º Prêmio Professores do Brasil (PPB), que divulgará os selecionados para a etapa nacional na próxima segunda-feira (15).

“Olhos de emoção, ouvidos de fantasia”. Esse é o nome do projeto criado pelo professor de Língua Portuguesa Gláucio Ramos Gomes, que consiste na produção de um audiolivro para estudantes cegos. Ele venceu a etapa estadual do 11º Prêmio Professores do Brasil (PPB), promovido pelo Ministério da Educação (MEC) - o resultado dos projetos escolhidos para a disputa nacional será divulgado nesta segunda-feira (15).

Vivenciado pelos estudantes do 7º ano da Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, no bairro de Vila Torres Galvão, na cidade de Paulista, o audiolivro foi criado a partir da percepção do educador de que muitos estudantes não tinha interesse pela leitura. “A ideia foi fazer com que eles pudessem praticar a leitura oral, lendo contos e fábulas, para os estudantes com deficiência visual”, disse.

O resultado foi muito positivo e com integração de todos os estudantes, que começaram a se interessar por vários gêneros literários. “Estou muito feliz pelo resultado alcançado com os estudantes. Isso nos mostra que o nosso projeto conseguiu associar bem a prática da leitura, da interpretação, do teatro, o que possibilitou a criação do audiolivro. O melhor é que tudo isso foi feito com a participação do alunado e pensando para os próprios colegas estudantes, em especial, os que possuem a deficiência visual”, disse Gláucio Ramos.

 

Com informações do site www.folhape.com.br

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Artigos Relacionados