X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Queiroga reclama de estados que avançam na vacinação fora do PNO: 'Não é corrida de F1'

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Queiroga reclama de estados que avançam na vacinação fora do PNO:

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga criticou estados e municípios por avançarem na Campanha de Imunização contra a Covid-19, descumprindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO). “Isso não é uma aposta de corrida de Fórmula 1”, declarou o titular da pasta nesta segunda-feira (13).

Na ocasião, Queiroga assegurou que não faltam doses de vacina para nenhuma unidade federativa.

“Planejamos o envio de doses para reforço, adolescentes e redução do intervalo de doses para após a segunda quinzena de setembro. E o que vemos são estados e municípios avançarem nessas pautas antes da decisão do Programa Nacional de Imunizações. Por isso, surgem narrativas de que faltam doses. Na realidade, muitos estados avançaram além do programa. E, se avançaram, é porque tinha dose”, disse o ministro da Saúde.

O titular da Saúde também lembrou da importância de as unidades federativas finalizarem a aplicação da primeira dose nos adultos de forma equânime.

Ele também destacou que as decisões adotadas pelo Ministério da Saúde são técnicas e adotadas pela Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis (CTAI) em conjunto com o PNI, conferindo sucesso à campanha de imunização.

“O ministério tem distribuído doses para o Brasil inteiro. É tanto que vemos o resultado aí: queda no número de casos, queda no número de óbitos, e a campanha de vacinação vai acelerando. Agora, se todos seguirem as recomendações do Programa Nacional de Imunizações, seguiremos juntos e não faltará dose para nenhum ente federado”, acrescentou Queiroga.

POR: BAHIA NOTÍCIAS

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter