X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Sob administração da INFRACEA, Aeroporto de Guanambi conquista certificação operacional

Sob administração da INFRACEA, Aeroporto de Guanambi conquista certificação operacional

Empresas Aéreas já podem solicitar operação de voos regulares no Aeroporto.

A administração do Aeroporto de Guanambi foi transferida da Prefeitura Municipal de Guanambi para a INFRACEA em 15/08/2019, por meio de licitação. Desde então, a INFRACEA, vem atuando em conjunto com os Órgãos Federais, Prefeitura e Governo do Estado, visando a adequação do aeroporto para o recebimento da tão sonhada certificação operacional, a fim de possibilitar ao aeroporto receber voos regulares regionais. Dentre as companhias aéreas interessadas, temos a Azul Linhas Aéreas, empresa que atualmente tem grande relevância na aviação regional e doméstica no País.

Durante todo esse processo de adequação, a INFRACEA realizou auditoria nas condições operacionais e estruturais do Aeroporto, chegando a um relatório completo que apresentou a real situação do aeroporto, tudo embasado nas normas vigentes, como os Regulamentos Brasileiros da Aviação Civil, as chamadas RBAC 107, 139, 153, 154, 169. A partir deste relatório, foram designadas equipes especializadas em Operações Aeroportuárias, Segurança Operacional, Segurança da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita, Engenharia e Manutenção Aeroportuária para deixar o Aeroporto Isaac Moura Rocha em condições de receber a certificação.

Os principais pontos de ajustes iniciais foram a capacitação e contratação de equipe própria da INFRACEA, criação de procedimentos operacionais que garantem a segurança operacional das aeronaves, passageiros e funcionários. Implementou ainda, o controle de acesso, gestão junto aos hangares para se adequarem a legislação, ajustes em publicações aeronáuticas e etc, assim, deixando o Aeroporto pronto para operar seguindo todos os requisitos exigidos.

Faixada Aeroporto de Guanambi BA - INFRACEA

Desde o dia 14/02/2020 estamos com a Certificação Provisória Operacional aprovada pela ANAC, podemos ter voos regulares, portanto, oferecer à toda população do Município de Guanambi e região, uma opção de transporte mais rápido para outros municípios. Ressalta-se que, o município mais próximo que possui aeroporto certificado é Vitória da Conquista, a 280 km de distância. Agora a população poderá sair de Guanambi para qualquer lugar do Brasil e do Mundo.

“Quais são os próximos passos para a implantação de voos comerciais no Aeroporto de Guanambi?”

O trabalho continua, em breve as ações e prazos previstos no Plano de Ações Corretivas definido pela ANAC serão finalizadas. Mas isso não é impeditivo para a implementação dos voos comerciais e a INFRACEA não está parada. A diretoria já está em conversa com empresas aéreas, como Azul Linhas Aéreas, Passaredo e Abaeté Linhas Aéreas, buscando viabilizar os voos regulares destas empresas, para isso está apresentando toda a evolução do aeroporto e demonstrando que está pronto para receber seus voos. A expectativa é de termos voos regulares em breve.

Sobre a INFRACEA

A INFRACEA é uma empresa compostas por amantes da aviação com anos de experiencia no setor. Já foi responsável pela certificação de aeroportos regionais, domésticos e internacionais:

Aeroporto Internacional de Brasília DF;

Aeroporto Internacional de Natal RN;

Aeroporto Internacional de Salvador BA;

Aeroporto Internacional de Fortaleza CE;

Aeroporto Internacional de Porto Alegre RS;

Aeroporto Municipal de Mossoró RN;

Aeroporto Federal de Lages SC;

Além de certificar aeroportos, INFRACEA é a administradora dos aeroportos de Guanambi, Mossoró, Lages, Paracatu. Possui equipes de Inspeção de Segurança, os chamados APAC (Agentes de Proteção da Aviação Civil) espalhados por todo o Brasil, possui uma equipe de Fiscais de Pátio de Excelência, e uma Equipe de Engenharia e Manutenção responsáveis por projetos aeroportuários e manutenção de equipamentos como por exemplo, auxílios visuais luminosos e demais itens essenciais para o Aeroporto. Promove ainda cursos e treinamentos em todo o Brasil, capacitando pessoas para estarem aptas a serem profissionais de excelência neste mercado de trabalho em crescimento.

 

Informações do site oficial INFRACEA

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Artigos Relacionados