X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Vereador Tião Nunes critica atendimento bancário em Guanambi

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Vereador Tião Nunes critica atendimento bancário em Guanambi

Um problema antigo enfrentado pela população de Guanambi voltou a ser destaque nessa segunda-feira (03) durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores. O vereador Tião Nunes iniciou sua fala questionando a desobediência da lei dos “15 minutos” para o atendimento. “Senhor presidente, eu gostaria de chamar atenção dos gerentes das agências de Guanambi, do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica, pois eu não sei o porquê tem uma lei aí dos 15 minutos mas que essa lei nunca que entra em vigor. Hoje eu cheguei no Banco do Bradesco, e eu sentei lá 11h da manhã e eu saí praticamente às 14h, simplesmente para resolver um probleminha que resolvia em 03 minutos.” Detalhou Tião.

Segundo o vereador, a demora no atendimento bancário é devido a incompetência das agências, pois pensam apenas nos lucros e não investem na contratação de mais funcionários e na abertura de novas agências, o que agilizaria o atendimento ao cidadão. “O Bradesco a qual eu presenciei hoje, o Bradesco de 01 a 10 eu dou nota 0 em relação ao funcionamento aí.” Frisou Tião Nunes, lembrando que a culpa não é dos funcionários que ali estão, pois humanamente falando seria impossível atender a grande demanda de pessoas que buscava por atendimentos nesse dia.

Para finalizar, Tião Nunes fez uma solicitação as lideranças políticas que lutem por essa causa e que não permitam o descaso com a população. “Eu queria pedir ao gestor, pedir aos deputados, aos colegas vereadores que vamos juntos com toda Câmara pois não podemos deixar o povo naquela situação. Ainda mais nessa pandemia. O que eu vi no Bradesco hoje não era para se ver em cidade nenhuma. Então, os bancos só pensam nos cofres deles, os bancos não pensam no povo, não pensam na população. Então, nós não podemos deixar acontecer, o que tem em nossa cidade é local de abrir agência, o que tem na nossa cidade é pessoas capacitadas para trabalhar, e lá nessa agências eles não querem contratar as pessoas. Então vamos brigar, lutar, para que mais agências abram na nossa cidade.” Disse o vereador.

Em Guanambi, a Lei Municipal 017/2000, posteriormente modificada pela Lei 246/2008 dispõe acerca do atendimento de usuários das agências bancárias no Município. Segundo a legislação local, a espera pode ser de até 15 (quinze) minutos em dias comuns; 30 (trinta) minutos nos dias de pagamento de funcionários públicos, vencimentos de contas de serviços públicos e de tributos municipais e federais; e 30 (trinta) minutos em vésperas ou após feriados prolongados. Em 26 /03/218, a câmara municipal aprovou por unanimidade, o valor da multa para as instituições bancárias que desobedecerem a lei, passando de aproximadamente R$5.300,00 reais para cerca de R$10.500,00 reais.

DA REDAÇÃO

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter